sábado, 16 de agosto de 2014

14˚ DIA: 16 de agosto – Conhecendo Valle Nevado

DIÁRIO DE VIAGEM

            Sempre ouvimos falar de Valle Nevado, uma estação de esqui a 40 km de Santiago, e já que estávamos vindo até aqui resolvemos que iríamos até lá conhecer e esquiar por um dia.

       Como agora a nossa equipe é composta por cinco pessoas, decidimos ir em dois carros (3+2). Saímos cedo, já que nos fins de semana muitas pessoas locais sobem para esquiar e a estrada fica congestionada, contudo, hoje, a subida foi tranquila com a estrada vazia. A estrada é boa, mas bem sinuosa e quando com bastante neve exige o uso de corrente nos pneus. A partir de certa altura ela é bem íngreme e com curvas fechadas em “grampo”, mas está com guard-rails tornando-a mais segura. Como é bem estreita, nos fins de semana e feriados eles determinam horários em que só se sobe e outros em que só se  desce.  Como não há quase neve, muita gente não se aventurou até lá e a estrada estava bem vazia e nós chegamos lá em 1:30 h.











          O local é bem agradável – um platô na montanha com vários hotéis e outros prédios de apartamentos e uma estrutura preparada para esqui com vários meios de elevação e muitas pistas de todos os níveis. Infelizmente, a neve aqui está muito fraca. Há mais de 15 dias não neva. E, embora eles tenham conseguido arrumar as pistas e torna-las esquiáveis, a neve estava dura e pouco profunda. Optamos então por não esquiar. Achamos que não valeria a pena, pois esse tipo de neve torna o esqui desconfortável e mais propenso a tombos e acidentes. Foi uma pena, pois estávamos realmente com muita vontade de esquiar. Ficamos por lá batendo fotos, conversando, admirando a beleza e a imponência da montanha e almoçamos, para então voltar a Santiago.












A volta já foi um pouco diferente, tínhamos um pouco mais de tráfego, alguns engarrafamentos e demoramos cerca de 2:15 hs. O visual também é lindo!





Agora à noite vamos jantar no restaurante “Como água para chocolate” no bairro Bellavista que nos foi indicado como sendo muito bom.
O restaurante “Como água para chocolate” tem o nome do livro e filme famosos e se tornou um “point turístico”. Se situa em uma rua que também é cheia de bares e restaurantes bem simpáticos – a “Constituicion”. O restaurante tem uma decoração linda, em uma casa bem grande em vários ambientes, com uma parte superior, tipo uma varanda. Os pratos são bem elaborados e decorados, mas o cardápio é um pouco “complexo” para escolher.













  Depois é arrumar tudo e amanhã começar o caminho de volta, cruzando novamente a cordilheira para Mendoza, agora comboiando nossos amigos pernambucanos Mariano e Ângela que vão até lá conhecer aquela bela cidade, transpor de carro a cordilheira dos Andes e sorver uns bons vinhos “Mendocinos”.
         
            De lá nos separamos, mas isso é história para depois de amanhã.

15 comentários:

  1. Prezado CMT, estou acompanhando e lhe aguardo no dia 19/agosto por aqui em BsAs. Desejo ótima viagem e que continue tudo correndo bem. Forte abraço, Fleury

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fleury, estamos chegando. Já estamos dormindo em Mendoza hoje. Tudo continua conforme planejado. Te vejo dia 19/8. Abraços.

      Excluir
    2. CMT,
      Esclareço que a postagem abaixo foi minha também. É que não sou muito acostumado a essas modernidades. Já está tudo reservado e estarei os esperando amanhã no Hotel Ibis Obelisco por volta das 21h. Pergunto se o horário está dentro do seu planejamento. Aproveitem! Fleury

      Excluir
  2. Estão tirando ótimas fotos. Assim podemos "desfrutar" (uma palavra que eles usam muito aqui) também. Sentem a Pua!!

    ResponderExcluir
  3. Linda paisajem de Valle Nevado! Adorei ver voces "curtindo" muito! Foi muito bom vê-los!!! Saudades da prima Sonia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostamos muito da sua segunda terra, minha prima. Santiago e o próprio Chile está cada dia mais lindo e desenvolvido. Pretendemos retornar em breve. Só ficamos tristes com a falta de neve que nos impediu de esquiar, paciência!!! Beijos para os primos.

      Excluir
  4. Oi amiguinhos! Estou vendo que a viagem está passando rápido! Pena que não havia Powder e não deu para esquiar. Garantia de neve hoje só no Japão, Noruega e Canadá. Caro não?
    Agora gostei das fotos dos restaurantes. Chique, viu!!! Cada prato sofisticado! Espero que o gosto tenha sido igual a apresentação do prato! Boa viagem de regresso. Abraços a todos. Dailson e Viviane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigos... Neve não falta, esquiaremos em outra oportunidade.

      Excluir
  5. Lindas fotos dessas paisagens tão bonitas e gostosas de apreciar! A neve é sempre encantadora!
    Ótimo vê-los com os amigos Angela e Mariano!
    E já q estão se especializando em visitas à vinícolas, bem q poderíamos conhecer Napa Valley! Q tal???
    Bjs e boa continuação de viagem! Viviane

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Prezado Comandante:
    Essas paisagens branquinhas são sempre revigorantes.
    Pena que não foi possível esquiar, apesar de que, vendo pelo lado positivo, isto garante a manutenção da integridade física dos atletas, não é verdade?
    Aproveitem a viagem.

    Um forte abraço
    Almeida e Fabiola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É vero amigos!!! A males que vem para lascar!!!

      Excluir
  8. Oi meninos está faltando o Uruguai e, claro Bjs As. Podem parar de jogar braço tênis e tratem de trabalhar!!!! Bjs Ana

    ResponderExcluir
  9. Saiu tudo errado. Buenos Aires e braço tênis.

    ResponderExcluir
  10. Fiquei encantada com as fotos maravilhosas... Para nós, nordestinos é sempre lindo ver neve.Feliz viagem de volta para casa. Bjos. para todos

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário. Jussara & Burnier