sábado, 23 de agosto de 2014

17˚ e 18˚ DIA: 19 e 20 de agosto – Mi Buenos Aires querida!!!

DIÁRIO DE VIAGEM

Deixamos Mendoza cedinho no dia 19/08, pois nos esperavam 1.094 km pela frente até Buenos Aires. Nossa previsão era chegar já de noite. No entanto a estrada estava muito boa, a maior parte dela em pista dupla e pudemos andar bem e chegamos ainda claro, às 18:30 h, no hotel.

A chegada a Buenos Aires foi tranquila, em uma autopista elevada que nos levou até o centro, na Av. 9 de julho, sem engarrafamentos, apesar do horário. Fomos direto ao nosso hotel – Hotel Íbis Obelisco – naquele padrão Íbis já conhecido. Localização excelente, boa internet, bom café da manhã.

À noite saímos caminhando, cruzamos a Av. 9 de julho e fomos jantar no Rest. Broccolino, uma cantina italiana com bastante opções onde comemos bem a um bom preço.

No dia seguinte, como já conhecíamos bem Buenos Aires, optamos por não fazer nenhum city tour e fomos visitar uma área de compras em Villa Crespo, onde se concentram alguns “outlets”. Ali, em um quadrilátero entre as avenidas Corrientes, Córdoba, Gurruchaga, Scalabrini Ortiz e nas ruas Aguirre, Acevedo e Murillo encontram-se várias lojas e outlets de multimarcas e de marcas conhecidas como Nike, Adidas, Benetton, Lacoste, Brooksfield, Timberland, North Face, artigos de couro etc... Em todos os sites e blogs que achei na internet diziam que era um “must” e que era possível achar muita coisa boa por lá, mas depois de caminhar bastante achamos que não valia a pena. A maioria das lojas só tinha tamanhos pequenos, pouquíssimo estoque, em algumas lojas de artigos de couro os itens pareciam coisas velhas, manchadas etc...  As que ainda valiam a pena eram para roupa de homem e roupas de frio, que não era o que buscávamos. Que tiver bastante tempo sobrando e paciência, quem sabe...

À noite saímos com o Adido Aeronáutico na Argentina, nosso amigo, Cel. Fleury e esposa, Sandra, e fomos a um restaurante no Puerto Madero, Parque Crystal, onde jantamos, conversamos bastante e tivemos uma noite bastante agradável.

Amanhã saímos para Rivera onde pernoitaremos e faremos algumas comprinhas básicas no freeshop!

1. Demorou mas saiu!!!!! Ficou ótimo,!

2. Foi um grande prazer poder contar com a sua presença, de sua esposa Jussara e de sua irmã Ana Maria aqui conosco em BsAs. Realmente foi uma noite muito agradável e de muito bate papo sadio. Nos vemos pelas aerovias, com certeza! SENTA A PUA - BRASIL! Fleury e Sandra

3. Que tirada essa de Mendoza a BsAs! Mas deu certo! Quase tudo pista dupla!!! Igual aqui, se não estiver em SP, 30%!
    Qdo estive aí pela última vez com Viviane acho que jantamos neste restaurante. Se não me lembro bem na época se chamava Palácio de Cristal ou este nome Parque Cristal. Gostamos muito, pois é um típico argentino. Por aí há uns restaurantes brasileiros ou de brasileiros, não? Gostamos de BsAs, pois nossa lua de mel foi aí! Era o que minhas economias podiam pagar. Como hoje, estávamos fugindo dos preços brasileiros.
    Agora é proa de volta. Estão começando o regresso!