sexta-feira, 15 de agosto de 2014

13˚ DIA: 15 de agosto – Tour por Santiago

DIÁRIO DE VIAGEM

Hoje foi o dia de passear e conhecer Santiago. Compramos o passe do ônibus da Turistik, Hop on Hop off (20.000 pesos = R$ 80,00) e lá fomos nós.

Santiago nos encantou e nos agradou muito. Uma cidade moderna, de amplas avenidas, largas calçadas, muito arborizada, prédios altos (o que nos surpreendeu sendo uma cidade onde ocorre terremotos) e modernos, todos em vidro – chamada até de “Sanhattan – na zona de bancos e escritórios, prédios residenciais com varandas largas, cheias de plantas”. Enfim, uma cidade bonita e agradável e que também nos pareceu muito segura.

O ônibus percorre a principal parte da cidade e faz 12 paradas a partir das quais é possível visitar as principais atrações. A parte superior é aberta (embora coberta) permitindo uma boa visualização e muitas fotos. O áudio é em cinco línguas, inclusive português.

Fizemos uma descida no Bairro Belavista de onde subimos no funicular até o Cerro San Cristovan e tivemos uma boa vista de toda a cidade.

De lá fomos até o Mercado Central onde almoçamos no El Galeón um belo prato “mix” de frutos de mar muito bom.

De volta ao nosso ônibus percorremos os demais pontos passando por: Praça das Armas, Palácio de La Moneda, Catedral, Cerro Sta. Lúcia, Providencia, Las Condes, Plaza de la Constitucion, Universidade, Paseo Bulnes, Club de Golf, Shopping Parque Arauco etc...

Depois disso, passeamos pelo shopping Arauco, que é ao lado do nosso hotel e jantamos por lá no P.F. Chang, uma rede de comida chinesa muito famosa. O shopping Parque Arauco é muito grande e tem vários ambientes. Um lado é o shopping propriamente dito, com inúmeras lojas, inclusive as duas maiores e mais conhecidas de Santiago, a Fallabela e a Paris, com uma enorme praça de alimentação. Externamente, há uma área gourmet com restaurantes grandes, bem legais que ficam cheios. Comemos no P.F. Chang, uma comida bem boa. Depois fomos comer a sobremesa no La Perla, um restaurante de frutos do mar, que tem uma sobremesa de chocolate divina!!!

Amanhã vamos conhecer Valle Nevado e tentar esquiar, se a neve estiver boa!

1. Eu adoro Santiago! Sempre comi maravilhosamente bem por aí. Meu bairro favorito é o Bellavista, uma delícia! Acho que vou ler um pouquinho de Neruda para acompanhar a estadia de voces aí!
    beijocas

1. Bellavista é muito legal. Hoje vamos jantar lá no Rest. Como Água para Chocolate. Beijos

2. Estive em Santiago, quando o edifício da foto 5 e 6 estava construindo! O tempo passa amigos e por isso temos que correr e viajar para os lugares de nossos sonhos!
    Almoçaram no mercado? Comi uma centolla por lá com a Viviane acompanhado de um branco agradável que me esqueci o nome!
    Boa viajem para vcs e divirtam-se!
    As fotos saíram esbranquiçadas. Deve ser névoa!