sexta-feira, 8 de agosto de 2014

5˚ e 6˚ DIAS: 7 e 8 de agosto – De Porto Alegre a Concórdia

DIÁRIO DE VIAGEM
         
          Ontem foi o dia que realmente começamos a aventura andina. Pela manhã rearrumamos as malas e fomos ao aeroporto pegar a terceira passageira a integrar a nossa “caravana” – Ana Maria.

          Aproveitamos a tarde já deslocamos 300 km de POA até Santa Maria e pernoitamos na Base Aérea (BASM). Fora a chuva, a ida até lá foi bem tranquila, a estrada está muito boa, inclusive com um trecho novo em pista dupla. A noite saímos para jantar em uma galeteria – Restaurante Augusto, onde comemos muito bem.


          Hoje o dia amanheceu frio – 7˚C e com muita névoa – um típico dia de inverno gaúcho. Após o café, tomamos nosso rumo oeste para cruzar a fronteira em Uruguaiana-Paso de Los Libres e pernoitar em Concordia, em um hotel na estrada – Hathor.








          Logo no início ainda tivemos o nevoeiro por longo tempo, mas depois um lindo céu azul e sol claro e boa visibilidade nos acompanhou. O visual em torno é o da campanha ou pampa gaúcha, um terreno plano, com eventuais “capões”, um aglomerado de árvores. Muita criação de gado, tanto bovino quanto ovino.







          A estrada é boa e com pouco movimento e dá para andar bem. Devemos chegar a Concordia em torno de 16:00 h.

          Estava indo tudo tão bem... até chegarmos à Ponte Internacional em Uruguaiana quando tivemos que enfrentar uma enorme fila na aduana porque os argentinos estavam fazendo greve e com isso apenas algumas pessoas estavam trabalhando num tipo de “operação tartaruga”. Demoramos quase uma hora para passar na Imigração. Aproveitamos para trocar alguns pesos para as despesas iniciais (tipo pedágio, etc.) – o cambio estava R$1,00 = 3,45 pesos. Dali fomos abastecer o carro (nos distraímos e não abastecemos no Brasil). Para quem vive dizendo que a gasolina na Argentina é baratíssima, pagamos pela gasolina comum 13,19 pesos (3,82 reais) o litro!!!












          Com isso nossa programação deve atrasar um pouco. mas ainda chegaremos cedo a Concórdia.

          Por fim chegamos ao nosso hotel – Hotel Hathor, um pouco antes de Concórdia, as 17:00 h. O hotel fica ao lado da estrada, assim meio no meio do nada, mas é um bom hotel 4 estrelas, bem novo, a internet funciona muito bem, tem restaurante com comida gostosa e barata, cuja diária custa USD 90,00. Uma boa pedida.











          Após uma caminhada pela propriedade do hotel para esticar as pernas tomamos um vinho para relaxar, jantamos e confabulamos o dia de amanhã, quando seguimos para a cidade de Córdoba.



3 comentários:

  1. O vinho era Finca La Linda Chardonnay muito bom. O Beto tomou um Latitude 33 Malbec.

    ResponderExcluir
  2. Caros amigos, seguindo este blog, estou entrando na Argentina somente hoje e vendo que tudo corre muito bem, mas senti falta de uma coisa: dos mapas que indicaram os roteiros de vocês a cada etapa: Brasília/Piedade e depois Piedade/P Alegre. Será que eles voltam mais à frente? Abraços...

    ResponderExcluir
  3. Só hoje entrando no Blog.
    Ana Maria (nome da minha irmã também) é a versão bonita do Gilberto.
    Aproveitem bastante e bjs para todos.
    Fernando Jordão

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário. Jussara & Burnier